Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Irmãos Duffer, de Stranger Things, lançam produtora Upside Down Pictures

Selo já tem uma série de projetos em desenvolvimento em parceria com a Netflix

06.07.2022, às 19H41.

Criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer revelaram sua própria produtora, a Upside Pictures. Além de ter seu nome inspirado no Mundo Invertido da série da Netflix, o selo deve buscar produzir histórias que atravessam o mesmo DNA do fenômeno de audiência que catapultou a dupla à fama. As informações são do Collider.

A principal função da produtora, desenvolvida em parceria com o serviço de streaming, é o desenvolvimento de uma série de projetos para a plataforma. Para isso, o selo será presidido por Hilary Leavitt, produtora executiva de séries como Ozark e Orphan Black.

Segundo a descrição dada pelos Irmãos Duffer ao propósito da empresa, a Upside Pictures "visa criar os tipos de histórias que inspiraram os Duffer quando eles cresciam; histórias que acontecem em belas intersecções onde o ordinário encontra o extraordinário, onde o grande espetáculo co-existe com o trabalho íntimo de personagens, onde o coração vence o cinismo".

Entre os projetos que estarão nas mãos da Upside estão uma nova adaptação em live-action do anime Death Note, uma adaptação em série de TV do livro de Stephen King The Talisman, uma peça e um derivado televisivo de Stranger Things, além de uma nova produção criada por Jeffrey Addiss and Will Matthews.

Mais recente lançamento dos Duffer, os episódios do quarto ano de Stranger Things estão todos disponíveis para streaming na Netflix. A 5ª temporada, que será a última da série, já foi confirmada pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.