Expresso do Amanhã pode estar acabando com sua quarta temporada, mas a produtora Becky Clements revelou ao Deadline que já existem ideias para expandir o universo da série com spin-offs. Segundo ela, a iniciativa de produzir estas possíveis séries derivadas foi da própria AMC, que vai exibir o 4º ano nos EUA.
"Eles mencionaram para nós que estamos em uma ótima posição para produzir uma sequência ou mesmo um prequel, e isso é definitivamente algo em que estamos trabalhando. Temos material para isso nas HQs, e vamos acertar todos os detalhes com a AMC, presumindo que a 4ª temporada seja um grande sucesso", comentou.
As histórias em quadrinhos nas quais Expresso do Amanhã é baseada, batizadas no Brasil de O Perfura-Neve, foram publicadas em quatro volumes entre 1982 e 2015, trazendo histórias de diferentes trens passeando pelo cenário pós-apocalíptico de um mundo cogelado.
Já o recente quinto capítulo da saga, The Prequel, volta bastante no tempo e explora os eventos que levaram à extinção de quase toda a humanidade.
Estreladas por Daveed Diggs (Hamilton) e Jennifer Connelly (Top Gun: Maverick), as três temporadas iniciais de Expresso do Amanhã estão disponíveis para streaming no Brasil pela Netflix. O quarto ano estreia nos Estados Unidos em 21 de julho, pela AMC, e ainda não tem data para chegar por aqui.