Segundo o Hollywood Reporter, a Netflix entrou em acordo com os herdeiros de Arthur Conan Doyle após um processo contra o filme Enola Holmes.
Apesar dos direitos das histórias de Sherlock Holmes terem se tornado domínio público em 2014, as últimas dez histórias do personagem, publicadas entre 1923 e 1927, seguem asseguradas pela propriedade. A ação dizia que as últimas histórias de Sherlock Holmes entregaram ao personagem mais humanidade, e a história de Enola Holmes estaria baseada nesta nova personalidade do detetive, interpretado nas telas por Henry Cavill.
De acordo com o site, as duas partes concordaram em encerrar o processo na última semana, após um acordo que não teve detalhes divulgados.
Enola Holmes conta a origem da jovem irmã mais nova do mais famoso detetive da literatura interpretada por Millie Bobby Brown. Henry Cavill interpreta o icônico investigador Sherlock Holmes e o longa conta também com Helena Bonham Carter (Clube da Luta) como a mãe dos personagens. Harry Bradbeer (Fleabag, Killing Eve) dirige e Jack Thorne (Extraordinário) escreve o roteiro, que adapta a série literária Os Mistérios de Enola Holmes de Nancy Springer. Os livros, que começaram a ser publicados em 2006, acompanham a jovem Enola enquanto ela faz suas investigações. O primeiro deles é intitulado The Case of the Missing Marquess.