Pabllo Vittar se incomodou com a restrição do clipe de “Parabéns”, nova música da cantora em parceria com Psirico, lançada na última sexta (17). De acordo com a artista, o vídeo não mostra nada demais que não seja ela segurando um copo de vodka.
Vittar afirmou que o YouTube permite que vídeos com conteúdos “mais nocivos” sejam expostos no site e acusou a plataforma de perseguição por ser drag queen, dizendo ainda que iria ainda recorrer na justiça sobre o bloqueio do vídeo.
Como resposta, o perfil oficial do YouTube brasileiro no Twitter procurou pela cantora, dizendo que tudo não passava de um mal-entendido e que o pedido de restrição de idade foi feito pelo responsável pelo envio do vídeo – confira:
Na página do vídeo, que até a publicação desta notícia seguia restrito, a mensagem “Vídeo com restrição de idade (solicitada pelo usuário que fez o envio)” podia ser vista na descrição do clipe de “Parabéns” – veja abaixo:
YouTube/Sony Music/Pabllo Vittar/Reprodução
Recentemente, a cantora foi eleita uma das líderes da próxima geração pela Revista Time. A publicação escolheu a brasileira não só por seu sucesso internacional, com contribuições com Diblo e Charli XCX, mas também por sua importância ao chamar atenção para preconceitos contra a comunidade LGBTQ+.