Pabllo Vittar/Divulgação

Créditos da imagem: Pabllo Vittar/Divulgação

Música

Notícia

Revista Time elege Pabllo Vittar como uma das líderes da próxima geração

Publicação destacou visibilidade criada pela cantora à comunidade LGBTQ+

Nicolaos Garófalo
10.10.2019
23h41

A revista americana Time adicionou, nesta quinta-feira (10), a cantora Pabllo Vittar como uma das líderes da próxima geração. A publicação escolheu a brasileira não só por seu sucesso internacional, com contribuições com Diblo e Charli XCX, mas também por sua importância ao chamar atenção para preconceitos contra a comunidade LGBTQ+.

Em seu artigo sobre Vittar, a Time destacou números alarmantes de violência criados por conta da homofobia, lembrando também a renúncia do deputado Jean Willys e a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. A publicação cita ainda frase de Jair Bolsonaro, que disse que “prefere ter um filho morto em acidente de carro que filho gay” e dizendo que o presidente é um homofóbico assumido.

O alcance de Pabllo também não passou despercebido: o fato das mensagens de igualdade, respeito e representatividade alcançarem mais de 9 milhões de pessoas no Instagram oficial da cantora mostra sua influência na atual geração. Alvo de ameaças e críticas por sua identidade, a artista terminou a entrevista para a Time dizendo que se “falar a verdade me põe em risco, que eu morra tentando”.