Música

Lista

O melhor do pop: 10 lançamentos de maio que você precisa ouvir

Mês trouxe hits das maiores estrelas, desde Madonna, Miley Cyrus, Katy Perry e mais

31.05.2019, às 10H15.

O mês de maio foi definitivamente agitado para a música pop, e rendeu faixas novas dos maiores nomes do gênero, desde as mais clássicas, como Madonna, até os mais recentes nomes, como Rosalía, sem deixar de passar por gigantes como Katy Perry e Camila Cabello

Confira abaixo 10 músicas de pop lançadas em maio que você deveria ouvir:

"Find U Again" - Mark Ronson e Camila Cabello

Mark Ronson segue divulgando o seu próximo álbum, Late Night Feelings, com uma bela faixa romântica com vocais de Camila Cabello, "Find U Again". A música se encaixa perfeitamente com a descrição do disco, "uma coleção de faixas dançantes tristes". Late Night Feelings é esperado para 21 de junho.

"I Rise" - Madonna

Madonna está voltando com diversos singles seguidos, em parcerias com nomes como Swae Lee, Quavo e Maluma, mas a sua faixa recente mais marcante foi solo, com "I Rise". A música tem um clima empoderador e deu uma ideia do que esperar do próximo álbum da rainha do pop, Madame X, previsto para 14 de junho. 

"I Don't Care" - Ed Sheeran e Justin Bieber

Dois dos maiores nomes do pop de hoje, Ed Sheeran e Justin Bieber, se uniram para o single "I Don't Care", que ganhou um clipe hilário. A faixa foi o primeiro single do próximo álbum colaborativo de Sheeran, No.6 Collaborations Project, que teve poucos convidados revelados até hoje - apenas Chance, The Rapper e Bruno Mars - mas tem lançamento marcado para 12 de julho. 

"Speechless" - Naomi Scott

Com a estreia do novo Aladdin, a Disney divulgou uma nova faixa da personagem Jasmine, dublada por Naomi Scott na versão original. A faixa é um pop que tem todo o clima de "Let It Go" ou "This Is Me", escrita pelo compositor da animação original, Alan Menken, em parceria com os compositores Benj Pasek e Justin Paul, vencedores do Oscar por La La Land

"Never Really Over" - Katy Perry

A Katy Perry pode ter lançado algumas parcerias nos últimos meses e até uma música de natal, mas no final de maio ela lançou o que os fãs esperavam desde o seu último álbum, Witness: um novo single solo. "Never Really Over" tem toda cara da cantora, foi produzida por Zedd e pode fazer parte de um novo álbum de Katy, mas ainda não foi anunciado um trabalho completo. 

"Easier" - 5 Seconds Of Summer

O 5 Seconds Of Summer revelou este mês um single inédito, "Easier", que marcou a introdução de uma sonoridade definitivamente mais sombria. O grupo ainda não revelou os detalhes do lançamento, mas "Easier" deve fazer parte do quarto álbum de sua carreira, seguindo Youngblood, lançado no ano passado.

"Mal Pra Saúde" - Clarice Falcão

Clarice Falcão lançou este mês o segundo single de seu terceiro álbum, Tem Conserto, previsto para 14 de junho. "Mal Pra Saúde" segue a linha de sua sonoridade doce com letras ácidas, mas desta vez mais investida no pop eletrônico. 

"Mother's Daughter" - Miley Cyrus

Miley Cyrus fechou maio muito bem, com o seu primeiro trabalho inédito desde o álbum Younger Now, de 2017. A cantora divulgou o EP She Is Coming, o primeiro de uma série de três discos, com contribuições de Ghostface Killah, RuPaul, Swae Lee, e Mike WiLL Made-It. A faixa solo "Mother's Daughter" traz Miley Cyrus rebelde novamente. 

"Aute Cuture" - Rosalía

Seguindo o lançamento de "Con Altura", em parceria com J Balvin, Rosalía retornou com um single inédito, "Aute Cuture", composição da cantora em colaboração com El Guincho e a autora espanhola Leticia Sala. O hit dançante deve fazer parte de seu terceiro álbum de estúdio, ainda sem detalhes revelados. 

"Press" - Cardi B

No último dia de maio Cardi B lançou uma faixa que ela tem aquecido desde o ano passado, "Press". Seguindo a divulgação de seu segundo álbum, ainda sem detalhes divulgados, a rapper lançou uma faixa sombria sobre os tablóides e rumores que a cercam. O single é o primeiro solo da cantora desde "Money", do ano passado, e segue a colaboração com Bruno Mars, "Please Me".