Música

Notícia

Marilyn Manson responde acusações de abuso: "distorções da realidade"

Evan Rachel Wood, ex-namorada do músico, denunciou Manson em publicação no Instagram

02.02.2021, às 11H44.

Horas depois de ter sido acusado de abuso por sua ex-namorada, Evan Rachel Wood, Marilyn Manson respondeu as denúncias em seu Instagram, chamando as declarações - feitas por Wood e mais tarde por outras mulheres - de "distorções horríveis da realidade". Em sua publicação, Manson associa as denúncias com controvérsias em sua carreira e diz que suas relações íntimas sempre foram consensuais:

"Obviamente, minha arte e minha vida sempre foram imãs para controvérsias, mas estas alegações recentes sobre mim são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram inteiramente consensuais e com pessoas de mentes similares à minha. Independentemente de como - e por que - outros estão escolhendo me representar erroneamente sobre meu passado, esta é a verdade"

Wood manteve um relacionamento com Manson entre 2007 e 2010, e já havia se pronunciado sobre ter sofrido violência doméstica, sem nunca nomear o abusador. Ontem, dia 1º, a atriz nomeou Manson pela primeira vez, dizendo ter sido aliciada desde a adolescência e manipulada. 

As novas denúncias levaram a Starz e a AMC a cortar as participações do músico em American Gods e Creepshow, respectivamente. 

Em 2019, Wood deu seu depoimento em um tribunal da Califórnia, ajudando a passar uma lei que alterou a prescrição para crimes de violência doméstica de 3 para 5 anos. Na ocasião, a atriz falou sobre sua experiência com abuso relatando casos de violência e assédio físico e moral. 

Em 2018, Manson também foi acusado de assédio e racismo pela atriz Charlyne Yi, conhecida pelo papel da Dra. Chi Park na série House.