Paras Griffin/Getty Images/AFP

Música

Notícia

Kanye West diz que Donda foi lançado sem sua permissão

10º álbum de estúdio do rapper foi divulgado hoje, após semanas de antecipação

29.08.2021, às 17H27.

Após uma série de adiamentos e construção de expectativas, o 10º álbum de estúdio de Kanye WestDonda, foi lançado hoje (29) durante a manhã. Horas mais tarde, o músico foi às redes reclamar sobre a divulgação, dizendo que o trabalho foi lançado sem sua permissão.

No Instagram, West foi direto ao assunto, publicando uma imagem do texto "Universal lançou meu álbum sem minha aprovação e eles bloquearam "Jail 2" de estar no álbum".

Nas primeiras horas em que esteve disponível, "Jail, Pt. 2" estava bloqueada, mas aparecia no YouTube. Agora, a faixa já pode ser ouvida no disco nas plataformas digitais. O impedimento, supostamente, envolve a permissão de DaBaby, que colabora na música. 

Durante as últimas semanas, West fez diversas audições de Donda, com diferentes versões sendo reveladas. A versão lançada agora retira diversas participações, mas mantém colaboradores como Jay-Z, Kid Cudi, The Weeknd e The Lox.

10º álbum de estúdio de Kanye West, Donda foi batizado em homenagem à mãe do Rapper, que morreu em 2007. O último trabalho de estúdio do músico, Jesus Is King, foi lançado em 2019.