Em uma entrevista para a i-D, o cantor Bad Bunny explicou o motivo para a ausência dos Estados Unidos nas datas da sua turnê. Segundo o cantor, o motivo teria sido o medo de acontecer batidas do ICE durante os shows.
O artista explicou que optou por deixar o país de fora da Debi Tirar Mas Fotos World Tour, justamente por medo de agentes do serviço de imigração dos EUA ficassem na porta dos shows. "Houve muitos motivos pelos quais não apareci nos EUA, e nenhum deles foi por ódio — já me apresentei lá muitas vezes. Todos [os shows] foram um sucesso. Todos eles foram magníficos. Gostei de me conectar com latinos que moram nos EUA. Mas, especificamente, para uma residência aqui em Porto Rico, sendo um território não incorporado dos EUA... Pessoas dos EUA podiam vir aqui para ver o show", o cantor então continuou.
"Latinos e porto-riquenhos dos Estados Unidos também podiam viajar para cá, ou para qualquer parte do mundo. Mas havia a questão de — tipo, a po*** do ICE poderia estar do lado de fora [do meu show]. E era algo sobre o qual estávamos conversando e com o, qual estávamos muito preocupados."
O departamento, vale lembrar, é responsável pela Imigração dos EUA, e virou manchete em todo o mundo após a perseguição e deportação de diversas pessoas em território americano.