Marvel Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Marvel anuncia X-Corp, HQ focada no mundo empresarial dos X-Men

Tini Howard, de Excalibur, escreverá roteiro da nova série

11.02.2021, às 22H16.

Pouco menos de dois anos após o relançamento dos X-Men pelas mãos de Jonathan Hickman, a Marvel Comics lançará em 2021 X-Corp, HQ que mostrará a empresa introduzida em 2001 atuando como a principal força econômica da nação mutante de Krakoa. A revista terá roteiros de Tini Howard, que já vinha trabalhando em Excalibur, um dos novos títulos da franquia mutante.

“Eu inicialmente sugeri essa história porque eu amo o mundo corporativo da Marvel – especialmente em livros como Novos X-Men, X-Factor e a história do que a Corporação X era antes”, disse Howard. O quadrinista, que já trabalhou em corporações antes, disse que a influência da empresa pode ser sentida nos bastidores de outros títulos dos X-Men.

Co-presidentes da nova Corporação X, Arcanjo e Monet serão os protagonistas da revista, junto com Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo

Criada em 2001, a Corporação X foi fundada por Charles Xavier com o objetivo proteger jovens mutantes do preconceito e ódio sofrido ao redor do mundo. A organização foi fechada por Ciclope após os eventos de Dinastia M apagarem os poderes de quase todos os mutantes do mundo.

Alberto Foche, conhecido por Dan Dare, cuidará da arte interior. “O roteiro de Tini é intenso e tem um charme que eu gosto. Espero que as pessoas gostem de ler esse gibi tanto quanto eu gostei de fazer”, declarou.

Confira uma prévia de X-Corp abaixo:

X-Corp estava programado para sair em 2020, mas os compromissos de Howard com Empyre e X of Swords atrasou o lançamento.

A revista foi confirmada para chegar em maio nos Estados Unidos.