Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Venom: Tempo de Carnificina tem estreia adiada novamente e chega em outubro

Decisão foi tomada por queda de faturamento dos cinemas com variante delta da covid-19

12.08.2021, às 14H43.
Atualizada em 12.08.2021, ÀS 15H03

A estreia de Venom: Tempo de Carnificina foi mais uma vez adiada por conta da pandemia da covid-19. Previsto para estrear em 24 de setembro, o filme do simbionte assassino agora chegará aos cinemas norte-americanos em 15 de outubro. No Brasil, a Sony confirmou que o filme chegará às salas de cinema operantes um dia antes da data norte-americana (como é de praxe), em 14 de outubro de 2021.

A decisão foi tomada porque a reabertura dos cinemas nos Estados Unidos tem sido prejudicada pelo aumento de casos da doença ligados à variante delta, o que tem aumenta a sensação de insegurança e afetado o faturamento das produções (como sinaliza a performance abaixo das expectativas de O Esquadrão Suicida, por exemplo). Segundo pesquisa conduzida pelo Grupo de Pesquisa Nacional dos EUA (reportada pela Variety), houve uma queda de 3% no número de consumidores que se senten seguros indo ao cinema. O número, agora, representa 67% do grupo. Um mes atrás, ele era equivalente a 81%.

O resultado é que o cinema no mundo todo segue instável enquanto negócio, como mostra a variação entre sucessos financeiros de filmes como Velozes e Furiosos 9 e Um Lugar Silencioso - Parte 2 e fracassos comerciais como os de G.I. Joe: Snake Eyes e Space Jam: Um Novo Legado na bilheteria dos EUA. Ao mesmo tempo, a arrecadação global segue prejudicada pela diferença do cenário de contágio da covid-19 ao redor do mundo.

Tendo tido sua data de estreia modificada outras duas vezesVenom: Tempo de Carnificina, terá Woody Harrelson reprisando o papel de Cletus Kasady, com o personagem finalmente se transformando em Carnificina, uma variante vermelha e ainda mais destrutiva do Venom. Quem também volta é Michelle Williams, como Anne.

Dirigido por Andy Serkis (o Gollum de O Senhor dos Anéis), Venom: Tempo de Carnificina chega aos cinemas em 16 de setembro de 2021.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Volte para mais informações em instantes.