Marvel/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Ms. Marvel | Capa da nova edição de quadrinhos é divulgada; confira

Nova história será lançada em setembro deste ano

17.06.2021, às 12H51.
Atualizada em 17.06.2021, ÀS 13H23

A personagem Ms. Marvel vai ganhar uma nova edição de quadrinhos, que terá pela primeira vez uma mulher do sul da Ásia como autora, Samira Ahmed. A sequência terá 5 histórias e será ilustrada por Andrés Genolet (via EW).

A capa da primeira edição do quadrinho de Ms. Marvel já foi divulgada, e estará disponível a partir de setembro deste ano. Confira:

Marvel/Divulgação

Em entrevista ao EW, Samira Ahmed revelou a importância da personagem em sua vida, por ser uma muçulmana. 

“Para crianças não-brancas, crianças muçulmanas, havia literalmente zero representação quando eu estava crescendo. Então, quando anunciaram a Ms. Marvel, eu fiquei muito surpresa. Meu coração dispara por todas as crianças que terão os quadrinhos da Ms. Marvel como parte de sua infância”, afirmou.

Nos quadrinhos, Kamala Khan, Ms. Marvel, é uma inumana com poderes de mudar a forma e as proporções do corpo. A heroína foi apresentada inicialmente por Kelly Sue DeConnick e Scott Hepburn na revista da Capitã Marvel e depois introduzida oficialmente por G. Willow Wilson, Sana Amanat, Stephen Wacker, Adrian Alphona e Jamie McKelvie. A origem islâmica da personagem foi um exemplo de inclusão na Marvel que, poucos anos antes, já havia introduzido Miles Morales como novo Homem-Aranha.

Recentemente, a personagem ajudou a criar o supergrupo Campeões, ao lado de Miles e do Hulk Amadeus Cho. A revista da Ms. Marvel constantemente fica na lista das mais vendidas da Marvel e recebeu o Hugo Awards de 2015 por melhor história ilustrada.

A história também será adaptada para as telinhas, com Iman Vellani interpretando Ms. Marvel. A série do Disney+ já teve as primeiras fotos dos bastidores divulgadas, mas ainda não tem previsão de estreia.