Marvel/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Miracleman retorna aos quadrinhos pela Marvel em Timeless; veja

Editora convida pergunta sobre como personagem afetará todo seu universo de publicações

30.12.2021, às 10H43.

A Marvel Entertainment publicou, no Twitter, um teaser de Timeless, HQ lançada nesta quarta (29) nos Estados Unidos. A publicação acompanha a jornada de Kang, O Conquistador, e o Doutor Petrov (um documentador de toda a história vivida pelo vilão), que desagua na descoberta do símbolo do Miracleman, bem como na introdução do personagem ao universo dos quadrinhos da editora. Confira abaixo.

Para não deixar dúvidas, a prévia, publicada na rede social, indaga: "Como irá o Miracleman afetar o futuro do Universo Marvel?". Veja abaixo.

Anunciada em 2013, a entrada do personagem ao Universo Marvel empolga porque aocntece com a promessa de que Neil Gaiman (Sandman) retornará para encerrar o arco iniciado por ele em 1990, após uma fase celebrada assinada por Alan Moore. Pelas mãos de Gaiman, a história não pôde encontrar um fim devido à falência da editora Eclipse, que levou os direitos do personagem ao centro de uma longa batalha jurídica, findada graças à aquisição feita pela Casa das Ideias.

Tendo se concentrado em republicações de títulos do personagem, ao menos até agora, a Marvel ainda deve o anúncio de um título voltado especificamente ao Miracleman. Timeless, entretanto, parece finalmente oferecer material inédito sobre ele.

Originalmente batizado Marvelman, o Miracleman foi criado em 1954 por Mick Anglo para a editora L. Miller & Son. Idealizado como um substituto britânico para o Capitão Marvel, ele teve título próprio até 1963, sendo reimaginado em 1982 em um viés mais sombrio e pós-moderno assinado por Moore.