HQ/Livros

Notícia

Marvel prepara a ressurreição de alguns de seus super-heróis

Editor diz que a história que apresenta a nova fase da editora não vai depender de mortes de personagens

24.04.2017, às 17H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois de meia década explorando novos personagens e renovando a numeração de suas séries a cada um ou dois anos, a Marvel Comics vai retomar a numeração original de suas HQs e retomar histórias e super-heróis consagrados a partir do final do ano. A iniciativa Marvel Legacy vai, literalmente, lidar com a ressurreição de personagens.

Em entrevista à ABC, o editor-chefe Axel Alonso diz que a HQ especial com 50 páginas que dá a partida a essa nova fase não terá reviravoltas envolvendo mortes de heróis, e sim retornos. "Muito dessa nova fase vai depender de algumas ressurreições. Se alguma vez houve um tempo para trazer personagens de volta, seria durante a era de Legacy", diz. Ainda de acordo com o editor, esse especial se encerra com uma revelação "que vai quebrar a Internet".

Jason Aaron escreve o especial, que Esad Ribic desenha. A editora promete que Marvel Legacy "arma o palco para o próximo capítulo do Universo Marvel com esperança, heroísmo, emoção e o retorno estrondoso de um amado ícone da Marvel". Logo após a publicação do especial, as HQs que retornam à sua numeração original chegarão às bancas nos EUA com o selo Marvel Legacy.

A editora não dá pistas sobre a identidade do personagem que retornará. Atualmente, Wolverine, Ciclope e Jean Grey estão mortos, assim como Bruce Banner, Tony Stark está em coma e o filho de Odin não é mais o Thor - esses são alguns dos personagens "icônicos" da editora que atualmente estão fora de ação.