HQ/Livros

Notícia

Marvel anuncia uma nova série solo de Nick Fury

James Robinson assume a HQ; veja as primeiras artes

09.01.2017, às 17H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel vai começar a publicar nos EUA, entre março e maio, uma nova série de Nick Fury. James Robinson cuida dos roteiros, e a arte fica por conta de ACO - veja as primeiras artes:

Esta será a primeira HQ mensal do personagem que surgiu no Universo Ultimate e, por sua similaridade com o ator Samuel L. Jackson, acabou incorporado com ajustes ao universo regular, a partir da minissérie Battle Scars, de 2012 (em que a Marvel estabelece que o Fury Sam Jackson é filho do Nick Fury clássico, o da mecha de cabelo grisalha).

Ao Newsarama, Robinson diz que a HQ foi concebida quando ele questionou por que a Marvel não havia feito ainda uma HQ com as histórias desse jovem Nick Fury. A série terá histórias curtas e de edição única, focadas na rivalidade de Fury Jr. com Frankie Noble, agente da HYDRA que é "praticamente o oposto de Fury de todas as formas", diz o roteirista.

Ainda de acordo com Robinson, Fury Sr. aparecerá na série, mas não no primeiro arco de seis edições, e sua presença será sentida ao longo da HQ.