Marvel/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Jeffrey Huet, artista da Marvel e da DC, morre vítima da Covid-19

Tinteiro havia sido hospitalizado no início de setembro

27.09.2021, às 15H06.

Triste notícia para os fãs da Marvel. O artista Jeffrey Huet, tinteiro conhecido pelo trabalho na HQ Planeta Hulk, morreu hoje (27) devido a complicações causadas pela Covid-19. No Twitter, o estúdio de quadrinhos prestou uma homenagem a Huet. Veja: 

A família Marvel fica triste ao saber do falecimento de Jeffrey Huet. Jeff era um pintor talentoso, trouxe alguns dos personagens mais icônicos da Marvel para a vida em histórias, que incluem o Incrível Hulk, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e muito mais. Nossos corações estão com sua família e entes queridos”, diz o texto publicado no Twitter oficial do estúdio de HQs.

Em seu Facebook, Huet havia compartilhou recentemente imagens de sua hospitalização no início de setembro, bem como detalhes de doações para sua família, que estava lutando para pagar seu tratamento. 

O Planeta Hulk, que apareceu principalmente nas páginas das edições 92 a 105 de O Incrível Hulk, entre 2006 e 2007, é considerado o maior projeto da carreira do artista, mas o tinteiro também trabalhou em outros títulos da empresa, desde Deadpool até Os Poderosos Vingadores.

Huet também assinou edições de O Homem-Animal e Aves de Rapina para a DC. Ele deixa sua esposa e duas filhas.