HQ/Livros

Notícia

Guerras Secretas | HQs de Viúva Negra e Justiceiro podem terminar

Mais dois personagens terão seus "últimos dias" contados

23.02.2015, às 13H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois de Ms. Marvel, Magneto, Loki e Mighty Avengers, a Marvel anunciou mais personagens que terão seus "últimos dias" contados em HQs ligadas às novas Guerras Secretas (Secret Wars): Justiceiro e Viúva Negra.

The Punisher #19 e Black Widow #19, as edições de junho das respectivas séries, virão sob o selo "Last Days", um dos três selos de títulos derivados de Secret Wars, que toma as HQs da Marvel em maio.

Ao Comic Vine, o roteirista de ambos os títulos, Nathan Edmondson, diz que está enfocando o fim do mundo, como nas demais HQs que sairão com o selo dos "últimos dias", mas sem afetar as tramas que se desenrolam nas séries desde que elas foram lançadas em 2013. "Nós permanecemos fiéis à natureza mais pessoal dessas histórias, ao mesmo tempo em que encaixamos a noção de que o fim está próximo e o relógio está correndo", diz.

No caso de Viúva Negra, o fim iminente vai "desafiar o senso de propósito e direção de Natasha" e a trama vai se aprofundar o passado dela. Já Justiceiro não mudará muito: "Alguém que acorda toda manhã esperando morrer não gasta muito tempo pensando no fim do mundo", conclui o roteirista.

Por enquanto a Marvel não oficializou se encerrará mesmo todas as HQs que sairão com "Last Days" ou se o selo representa a morte desses personagens.

As Guerras Secretas originais, publicadas há 30 anos, são lembradas pela primeira aparição do simbionte que daria origem ao Venom e pela nova formação do Quarteto Fantástico, que adicionou a Mulher-Hulk. No OmeleTV, discutimos o megaevento: