Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Shang-Chi | Filmagens são suspensas; diretor se isola por causa do coronavírus

Embora não apresente os sintomas, Destin Daniel Cretton preferiu fazer o teste por precaução e aguarda os resultados

13.03.2020, às 09H54.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 11H56

As filmagens de Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings foram suspensas em razão do coronavírus, segundo a Variety. A medida é um resultado da decisão do diretor Destin Daniel Cretton de fazer o teste por precaução, já que não apresenta quaisquer sintomas da doença. Enquanto aguarda a resposta, o médico pediu que ele se isolasse.

A cautela de Cretton é justificada pelo fato de ele acabar de ser pai, como explica a nota oficial da Marvel à equipe:

"Como muitos de vocês sabem, Destin, nosso diretor, tem um bebê recém-nascido. Ele queria se precaver dada as circunstâncias atuais e decidiu fazer o teste do Covid-19 hoje. Neste momento ele está se isolando, seguindo as recomendações do seu médico. Enquanto espera os resultados do teste, estamos suspendendo a primeira unidade de produção por precaução até que ele saiba os resultados na próxima semana. A segunda unidade e o restante dos departamentos continuam normalmente. Atualizaremos a todos na terça-feira".

Por enquanto, é cedo para afirmar se este atraso afetará de alguma forma a previsão de lançamento do longa.

O filme do herói tem roteiro escrito por Dave Callaham, de Mulher-Maravilha 1984 Godzilla (2014) e será dirigido por Destin Cretton, de O Castelo de Vidro e Temporário 12

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings estreia em 12 de fevereiro de 2021 e contará com Simu Liu no papel principal, além de Awkafina e Tony Leung.