Mulher-Hulk foi criticada por qualidade do CGI (Reprodução)

Filmes

Notícia

Ex-técnico de efeitos: Marvel promove condições abusivas para artistas da área

Dhruv Govil trabalhou em Guardiões da Galáxia e Homem-Aranha: De Volta ao Lar

11.07.2022, às 08H49.

O ex-técnico de efeitos especiais Dhruv Govil denunciou, em seu Twitter, as condições abusivas que as produções do Marvel Studios promovem para os trabalhadores da área. Em resposta a um artigo do The Gamer trazendo acusações anônimas do mesmo teor, Govil refletiu sobre seu trabalho passado para a empresa.

"Trabalhar em produções da Marvel foi o que me empurrou para deixar a indústria de efeitos especiais. Eles são um cliente horrível, e eu vi muitos e muitos colegas meus terem problemas psicológicos por causa do trabalho excessivo, tudo isso enquanto a Marvel tenta gastar cada vez menos com efeitos", comentou.

Govil também completou que este não é um problema recente da Marvel, e nem incentivado pela gestão de Bob Chapek na Disney: "O problema é que a Marvel é grande demais. Eles podem exigir o que quiserem, e as empresas de efeitos precisam aceitar o trabalho. É um relacionamento tóxico".

Govil foi creditado por seu trabalho de efeitos especiais em duas produções do Marvel Studios: Guardiões da Galáxia (2014) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Outros créditos do técnico incluem Alice Através do EspelhoEsquadrão Suicida.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.