(Marvel Studios/Divulgação)

Filmes

Notícia

Eternos será o segundo filme mais longo do MCU, atrás só de Vingadores: Ultimato

Distribuidora de cinema russa revelou que longa de Chloé Zhao tem 156 minutos de duração

27.09.2021, às 13H44.

Eternos será o segundo filme mais longo da história do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Ao menos é isso que indica a ficha do filme feita pela rede distribuidora russa Kino Metro, que credita ao filme dirigido por Chloé Zhao (Nomadland) a duração de 156 minutos, ou 2h36. Isso coloca a produção atrás somente do épico Vingadores: Ultimato (2019), que soma 181 minutos, ou 3h01.

Ainda de acordo com o site, Os Eternos recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos na Rússia. O que significa que a atração não poderá ser assistida nos cinemas do país por menores de idade.

Nenhuma razão específica para a censura foi indicada. Mas provavelmente se deve ao fato da produção ser estrelada por Phastos (Brian Tyree Henry), o primeiro personagem principal abertamente gay do MCU. Segundo o que foi reportado anteriormente, Phastos compartilhará um beijo com seu marido no filme. 

Criados em 1976 nos quadrinhos, os Eternos são uma raça de super-humanos geneticamente modificados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme conta com Richard MaddenAngelina Jolie, Gemma ChanKit HarringtonKumail NanjianiBarry Keoghan. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021, no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).