Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Eternos | Chloé Zhao usou cenas de filmes de Villeneuve para guiar Marvel

Diretora, que já admitiu ser fã do colega franco-canadense, usou imagens como referência

10.09.2021, às 13H47.

Fã confessa do trabalho do cineasta franco-canadense Denis Villeneuve (Duna), a diretora ganhadora de dois Oscar Chloé Zhao revelou que usou imagens de filmes realizados pelo colega, como Os Suspeitos (2013), Sicario: Terra de Ninguém (2015), A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017), como referências para guiar a Marvel Studios em relação ao que ela gostaria de fazer com Eternos. A revelação veio durante entrevista concedida por ambos os artistas à Harper's Bazaar, que estabeleceu um diálogo entre a dupla.

"Eu gostaria de me colocar na briga por uma vaga de emprego como sua assistente no set de filmagens. Sabe, quando eu fui vender a ideia de Eternos, eu tinha cenas dos seus filmes como referência", disse Zhao, para Villeneuve. "Eu sou naturalmenre atraída por cineastas que têm uma mão forte na construção de mundos. Quando vejo seus filmes, mesmo que sejam de gêneros diferentes, de Sicario até A Chegada, para Os Suspeitos e Blade Runner 2049, você conseguiu construir mundos tão viscerais que sinto que posso quase tocá-los", concluiu.

Criados em 1976 nos quadrinhos, os Eternos são uma raça de super-humanos geneticamente modificados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme conta com Richard MaddenAngelina JolieGemma Chan, Kit HarringtonKumail NanjianiBarry Keoghan e Brian Tyree Henry. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021, no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).