Mangás e Animes

Notícia

Yashahime: Sesshomaru pode ter cometido um grave erro

Episódio mais recente teve até uma personagem voltando à vida no estilo Kikyou

01.11.2021, às 16H14.

Sesshomaru nunca foi um personagem muito delicado. Sempre que ele decide testar as pessoas, é de uma maneira bastante arriscada, como Inuyasha bem sabe. Em Hanyo no Yashahime, continuação de InuYasha, talvez o pai de Towa e Setsuna tenha passado do ponto. Afinal, a vida de Rin nunca esteve tão próxima de chegar ao fim (de novo, no caso, porque ela já morreu uma vez). Spoilers abaixo.

Crunchyroll

O episódio 28 de Yashahime havia apresentado Rion, filha de Kirinmaru. Disposta a ajudar as três personagens principais na luta contra o vilão do anime, mesmo que ele seja pai dela, Rion entregou a Raiz de Kyuyokon para Towa, um artefato místico que será fundamental na batalha contra o principal antagonista da série.

Kyuyokon é descrita como a "arma suprema", capaz de absorver e repelir "quantidades ilimitadas de poder demoníaco". Com esse item à disposição, é esperado que os poderes de Towa se tornem ainda maiores, como pudemos ter uma ideia durante o episódio 29.

Crunchyroll

Aliás, foi nesse capítulo que descobrimos a verdade sobre a própria Rion: ela morreu há mais de 600 anos. Kirinmaru, por não saber lidar com a morte da filha, prendeu a alma dela em um receptáculo que ficou selado no Monte Musubi. Depois do encontro com o trio principal, no maior estilo Kikyou, Rion ressuscitou e passou a usar um corpo feito de "ossos e terra".

Livres para deixar o Monte Musubi, não demora até que Towa, Setsuna, Moroha e Rion encontrem Sesshomaru. É aí que entra o acontecimento que deu título à matéria que você está lendo agora. Depois de contar para Setsuna que Rin morreria lentamente pela Maldição da Escama Prateada se a Borboleta dos Sonhos fosse cortada ao meio, Sesshomaru foi lá e cortou a tal Borboleta.

Crunchyroll

Em outras palavras, para motivar Setsuna a aprender mais sobre a Yukari no Tachikiri (na base da pressão), Sesshomaru colocou a vida de Rin em risco. Correndo contra o tempo, as filhas do casal terão de descobrir como salvar Rin antes que ela seja completamente tomada pelas Escamas Prateadas. E se Rin morrer, desta vez, não será possível usar a Tenseiga.

Novos episódios de Yashahime chegam à Crunchyroll aos sábados.