Que One Piece e o próprio Luffy têm grandes inspirações no Brasil, isso já é sabido, mas a capoeira pegou alguns fãs de surpresa. O diretor de animação Vincent Chansard, que trabalhou em episódios, aberturas e especiais da franquia de Eiichiro Oda, revelou que se inspirou na capoeira para as cenas do Gear 5th, a Quinta Marcha do Luffy.
“Com o tempo, no mangá, Luffy parece um lutador de MMA bastante completo, tendo o boxe como sua especialidade, usando socos, chutes, alguns agarrões, mas não muitas técnicas de mão aberta”, escreveu Chansard no Twitter.
"Com o Gear 5th, porém, há uma diferença. Achei que faria sentido misturar alguns outros estilos: Capoeira — por sua conexão com o Brasil (onde Oda se inspirou) e seus laços com a ideia de liberdade. Além disso, dá a Luffy aquele movimento lúdico, aéreo e realista que combina com o Gear 5th", completou.
O mangá acompanha Monkey D. Luffy e a tripulação que ele reúne pelos mares, enquanto procura pelo tesouro mais valioso do mundo: o One Piece.
Em 2023, a Netflix lançou a versão live-action da história, já renovada para uma segunda temporada. A plataforma também produzirá uma nova animação baseada no trabalho de Eiichiro Oda.
Os episódios de One Piece estão disponíveis na Netflix e no Crunchyroll