Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Mangás e Animes
Notícia

Dragon Ball | Capítulo do mangá original é vendido em leilão

Edição de 1984 tem valorização de mais de 1000%

2 min de leitura
MF
14.03.2025, às 10H59.

Um capítulo original do mangá de Dragon Ball acaba de ser vendido por 3,8 milhões de ienes, que na cotação atual, é o equivalente a aproximadamente R$ 150 mil (via Collider). O item era uma cópia da 51ª edição da Shonen Jump que trazia o capítulo de estreia da saga de Akira Toriyama.

Originalmente, o capítulo foi lançado em 1984, e traz o início das aventuras do jovem Goku, ainda em sua versão criança. O personagem chega à Terra e se junta à Buma na busca pelas esferas do dragão. O anime, que consagrou a obra como um dos maiores ícones da cultura pop mundial, foi produzido dois anos depois, em 1986.

A raridade do item se dá tanto ao tempo quanto à tiragem da revista. Na época, a Shonen não previa que Dragon Ball se tornaria um fenômeno mundial, o que fez com que poucas edições fossem comercializadas. Na época, o valor girava em torno de R$ 15, menos de 1% do valor pelo qual a revista foi comercializada no leilão deste ano.

Dragon Ball Super, atual série de mangá da franquia que ainda está em publicação, começou o arco baseado no filme Dragon Ball Super: Super Hero em março de 2023, e desde então, não teve mais atualizações. Criado por Toyotaro em 2015 como uma adaptação do anime, o mangá tem várias diferenças em comparação com a história feita pela Toei Animation

No lado dos animes, o projeto mais recente da franquia é Dragon Ball Daimaque conta uma história que se passa antes de Dragon Ball Super, após a saga de Majin Boo, quando Goku, Vegeta e seus aliados se transformam em crianças mais uma vez, por meio de um desejo feito por um vilão a Sheng Long.

Dragon Ball Z está disponível completo e com dublagem em português no catálogo da Crunchyroll.

Webstories