Reprodução

Música

Notícia

Marina Sena mostra dedo do meio ao som de gritos de "Fora Bolsonaro" no Lolla

Cantora incentivou público a tirar o título de eleitor: "Temos que mudar isso"

27.03.2022, às 16H35.
Atualizada em 27.03.2022, ÀS 17H10

Marina Sena evitou citar o nome de Jair Bolsonaro explicitamente no palco Adidas do Lollapalooza 2022, mas deixou seus sentimentos em relação ao presidente bem claros mesmo assim.

Quando a mineira engrenou um discurso pedindo que o público tirasse ou regularizasse o título de eleitor antes das eleições do fim do ano, a plateia logo puxou o coro do momento no festival: "Fora Bolsonaro".

Abrindo um sorriso, ela continuou dizendo que o voto era crucial para "conseguirmos mudar alguma coisa [no país], porque obviamente a gente precisa mudar". Depois, levantou as duas mãos para o alto, com o dedo do meio em riste, enquanto o coro seguia na plateia.

"Tanta gente assim dizendo isso, é impossível que a gente não consiga [tirar Bolsonaro do poder]", finalizou ela.

Liminar proíbe manifestações

No último sábado, foi divulgada decisão do TSE que proíbe manifestação politica por parte dos artistas do festival. Na liminar, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Raul Araujo avaliou que as manifestações de Pabllo Vittar e Marina em seus shows no festival na última sexta-feira se enquadrariam como propaganda eleitoral.

Dessa forma, o magistrado vetou novos atos políticos após ação impetrada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A decisão determina multa de R$ 50 mil ao festival caso outros artistas se manifestassem politicamente.

Isso não impediu, no entanto, que os artistas se posicionassem. O Fresno, por exemplo, exibiu um "fora, Bolsonaro" no telão