Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Editores de efeitos visuais confirmam existência do Snyder Cut

Editores afirmam que diversas cenas da versão de Zack Snyder tiveram seus efeitos especiais finalizados

05.11.2019, às 20H42.

Depois de Jason Momoa afirmar que os fãs precisavam ver a mítica versão de Zack Snyder da Liga da Justiça, John Desjardin e Bryan Hirota, supervisores de efeitos especiais do longa, deram nova confirmação sobre a existência da edição do diretor, dizendo ainda que diversas cenas do filme chegaram a passar pelo processo de finalização na pós-produção (via Comic Book Movie).

Segundo Desjardin, várias cenas tiveram seus efeitos visuais completados, enquanto outras já tinham, ao menos, começado o processo de edição com computação gráfica.

A campanha Release The Snyder Cut, que pediu pela versão do diretor, foi divulgada pelos fãs em cartazes ao redor da Califórnia, financiados pelos próprios seguidores. Comovidos pelo suicídio da filha de Snyder, que o afastou do projeto da DC, o movimento ajudou a arrecadar mais de US$ 100 mil para prevenção do suicídio, com fãs se mobilizando pela causa.

Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Snyder, mas a reação negativa em torno do filme estimulou os rumores em torno da versão original do longa. Liga da Justiça foi lançado em novembro de 2017. O filme arrecadou cerca de US$ 657 milhões no mundo, enquanto esteve em cartaz.