Liga da Justiça/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Batman vs Superman | Ator teve 90 minutos para decidir se faria Lex Luthor

Roteiro seria apagado do computador de Jesse Eisenberg ao final do prazo

14.04.2020, às 11H05.
Atualizada em 14.04.2020, ÀS 11H23

Jesse Eisenberg teve apenas 90 minutos para ler o roteiro de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e decidir se aceitava ou não o papel do vilão Lex Luthor. Foi o que o ator contou ao canal francês Konbibi.

O roteiro de Chris Terrio foi, segundo Eisenberg, um dos mais densos intelectualmente que ele já teve que ler, e seria deletado do seu computador ao final de uma hora e meia. "Eu sentei e li e isso demorou para sempre, era muito denso. Havia referências a coisas que eu nunca tinha ouvido falar, fiquei chocado. Pensei que seriam só pessoas voando por aí por uma centena de páginas".

"Eu não sei quantas pessoas assitindo o filme conheciam essas referências, ou se elas ficaram na versão final do filme. Esse cara que escreveu, ele é um gênio. É tão louco ver diálogos tão sofisticados e referências a literatura e filosofia gregas, e aos grandes conflitos morais do mundo, mas nesse tipo de filme de super-herói".

Após aceitar o papel de Lex Luthor, Eisenberg teve mais tempo para ler o roteiro novamente. O ator repetiu o papel brevemente em Liga da Justiça.

Batman vs Superman chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 873 milhões na bilheteria mundial.