Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Korea
Entrevista

Após cantar em português em “Bomba”, YOUNITE avisa: próximo single será sexy

Grupo de k-pop faz nove shows no Brasil em agosto, como parte da K-Turnê

4 min de leitura
16.08.2025, às 07H00.
Atualizada em 28.08.2025, ÀS 10H57

Créditos da imagem: O grupo de k-pop YOUNITE (Reprodução)

Quando a bridge de “Bomba” aparece, perto dos 2:30 da canção, o ouvinte desavisado pode se surpreender ao ouvir os integrantes do YOUNITE cantarem (e contarem), em bom português: “Um, dois e três/ Quatro, go!”. Lançada no começo do mês, a canção é um aceno esperto à fanbase brasileira do grupo, que vai passar a segunda metade do mês fazendo turnê pelo nosso país.

A iniciativa da K-Turnê é promovida pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), e levará shows do YOUNITE para São Paulo (SP), Curitiba (PR), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Confira todas as datas e informações dos shows aqui.

Antes dos meninos pousarem por aqui, no entanto, eles conversaram com o Omelete sobre a trajetória do YOUNITE nos últimos quatro anos, os conceitos que podem aparecer no futuro do grupo e, é claro, a relação com os fãs brasileiros. Confira na íntegra a seguir!

OMELETE: Olá, pessoal! Prazer em conhecê-los.

YOUNITE: [Todos juntos] Olá! Obrigado, Brasil.

OMELETE: Durante esta turnê, vocês passarão 15 dias no Brasil, e visitarão sete cidades diferentes. Que tipo de experiência vocês gostariam de ter no nosso país? Há algum lugar que vocês estejam especialmente ansiosos para conhecer?

EUNHO: Acima de tudo, o que eu quero é sentir o calor e a paixão do público do Brasil. Mas, falando de marcos turísticos, é claro que queremos visitar a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

OMELETE: Durante esses 15 dias, vocês se apresentarão várias vezes . Há algum spoiler que possam dar aos fãs sobre esses shows? Estão preparando alguma surpresa, algum cover na setlist?

HYUNGSEOK: Nós acabamos de lançar uma música chamada "Bomba", mas ainda não a apresentamos ao vivo. Preparamos essa performance especialmente para o Brasil, então peço que aguardem por isso ansiosamente.

OMELETE: Um evento como a K-Turnê mostra o quanto o k-pop e a cultura sul-coreana em geral cresceram no Brasil. Vocês se comunicam com fãs brasileiros pela internet? Como se sentem ao saber que são amados de tão longe?

KYUNGMIN: Quando postamos sobre "Bomba" e sobre a turnê, vimos muitos comentários dos fãs brasileiros. Foi uma surpresa ver todo aquele apoio e a animação das pessoas para nos ver. Na maior parte do tempo, não temos noção de quantas pessoas seguem a nossa carreira com interesse ao redor do mundo, então ficamos muito agradecidos.

OMELETE: Recentemente, Guerreiras do K-pop se tornou um fenômeno ao redor do mundo. Vocês assistiram? E como descreveriam sua reação ao filme, que retrata a indústria de vocês, mas de um ponto de vista fantasioso?

SION: Eu confesso que não assisti ao filme inteiro, mas vi alguns trechos nas redes sociais. Acho que, nessas cenas, o que mais me chamou a atenção foi ver as HUNTRIX se apresentando no palco, e os fãs reagindo com muito entusiasmo. Vendo isso, fiquei sentindo falta dessa mesma sensação, e me deu vontade de voltar ao palco.

OMELETE: Antes de "Bomba", o YOUNITE lançou "Rocksteady" - uma música que eu adorei, com uma vibe meio retrô. Vocês curtiram tentar esse novo ritmo, e quais são os clássicos do k-pop que inspiraram vocês?

EUNHO: Ah, é sempre muito bom poder mostrar ao público facetas nossas que eles ainda não conheciam. E o artista que mais nos influencia, sem dúvida, é o nosso grupo sênior aqui na Brand New Music, o AB6IX. Eles são os melhores!

OMELETE: Desde a estreia do YOUNITE, vocês tentaram vários conceitos, começando com um mais fofo como em "1 of 9", até o retrô de “Rocksteady” e o ritmo latino de “Bomba”. Queria saber, qual foi o preferido de vocês? E há algum estilo que vocês ainda querem muito tentar no futuro?

HYUNGSEOK: Eu estou sendo totalmente sincero quando digo que o conceito que preparamos para "Bomba" é o mais legal, pelo menos para mim. Mas, quanto a um conceito que gostaria de tentar no futuro, já que estamos no nosso quarto ano desde a estreia, acho que seria interessante arriscar um estilo mais sexy, pelo menos uma vez.

OMELETE: Nos anos desde sua estreia, o YOUNITE só tem crescido e ganhado mais destaque. Qual é a perspectiva de vocês para os próximos anos? Há algum sonho que queiram alcançar em cinco ou dez anos, por exemplo?

EUNHO: Estou muito feliz por podermos ir ao Brasil este ano. Acho que, no futuro, só quero poder visitar países ainda mais diversos e me apresentar em muitos bons palcos. Esse é o nosso principal objetivo.

OMELETE: Obrigado, meninos! Boa turnê a vocês.

YOUNITE: [Todos juntos] Obrigado, Brasil! Tchau, tchau!

Webstories