Música

Notícia

Kanye West rebate críticas em relação à letra sexista de "Famous"

"Eu nunca insultei Taylor", diz o rapper

12.02.2016, às 17H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

O rapper Kanye West foi a publico em seu Twitter para rebater as acusações de misoginia presentes na letra de "Famous" faixa de The Life of Pablo, seu novo disco - que mudou de nome três vezes.

Usuários do Twitter apontaram que o verso que diz "I feel like me and Taylor might still have sex, I made that bitch famous" ("Eu ainda acredito que eu e Taylor [Swift] ainda podemos fazer sexo, eu fiz aquela vadia ficar famosa") é sexista, incluindo uma representante de Taylor Swift, que disse que a cantora não aprovou a letra da música e que a conversa entre os dois se resumiu a um pedido de divulgação do single nas redes sociais de Swift.

Kanye então fez uma série de tweets que defendiam a faixa e diziam que Taylor sabia do conetúdo da canção: "Eu não insultei Taylor, nunca insultei...", dizia o primeiro dos quinze tweets, "Primeiro de tudo: sou um artista e, como artista, expressarei como me sinto sem censura".

O rapper então seguiu dizendo: "Eu liguei para Taylor e tivemos uma conversa de uma hora sobre o verso, ela achou que era engraçado e me autorizou a utiliza-lo. No hip-hop, 'bitch' ('vadia') é um termo apreciado, assim como 'nigga' ('preto'). E Taylor que disse que eu a fiz famosa, durante um jantar com um de nossos amigos em comum, cujo nome não envolverei nisso tudo"

West terminou seu desabafo culpando a mídia pelas críticas à letra de Famous: "Parem de transformar uma música em algo maior do que ela de fato é. E paremde demonizar artistas de verdade, parem de tentar comprometer a arte"

The Life of Pablo, disco sucessor de Yeezus, de 2013, foi tocado na última quinta-feira (11) durante a estreia de uma coleção de moda do rapper, em Nova York. Clique aqui para ouvir "No More Parties in L.A.", colaboração de West com Kendrick Lamar.