Música

Notícia

Spider-Man: Turn Off the Dark ganha novo diretor

Phil McKinley entra para direção, Bono e The Edge devem trabalhar na equipe criativa

10.03.2011, às 13H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Como já se esperava, Spider-Man: Turn Off the Dark, o problemático musical do Homem-Aranha, está substituindo a diretora Julie Taymor. Entra em seu lugar o veterano da Broadway Phil McKinley, premiado com um Tony por The Boy From Oz.

Segundo fonte da Rolling Stone estadunidense, a dificuldade da diretora em aceitar críticas havia a alienado dos produtores, que a incentivaram a fazer mudanças e buscar colaboradores fora da peça. Além disso, Taymor também ignorava sugestões de Bono, que escreveu as músicas da peça ao lado de The Edge. De acordo com o The Daily, os músicos estarão mais presentes na parte criativa do espetáculo, trabalhando para torná-lo um musical da Broadway mais convencional, ao invés de "um teste de sobrevivência para jovens atores", dizia uma fonte do jornal para iPad. O time musical também ganha reforço, com a contratação de Paul Bogaev, compositor e regente, e Peter Helenski.

Há mais de um ano Spider-Man: Turn Off the Dark vem sofrendo críticas e contratempos, impedindo que a peça deixasse o período de pré-estreia para entrar em cartaz definitivamente. Foram problemas no fluxo de caixa, artistas machucados, demissão de atores, rearranje de roteiro, críticas fora de hora e troca de roteirista, mas o alto valor já investido na produção obriga o projeto a continuar - já foram 65 milhões de dólares para montar o espetáculo, um dos mais caros da história da Broadway.

O musical não tem mais uma data de estreia oficial, mas deve entrar em cartaz em junho, de acordo com os produtores.