Filmes

Notícia

Morbius | Vampiro Vivo quase apareceu no primeiro Blade, de 1998

Filme do vilão do Homem-Aranha protagonizado por Jared Leto ganhou novo trailer nesta segunda (13)

13.01.2020, às 22H53.

Com a chegada de seu primeiro trailer na manhã desta segunda (13), o vilão Morbius tem um blockbuster para chamar de seu. Em 1998, porém, quando as adaptações de quadrinhos começavam a retomar o fôlego em Hollywood, o Vampiro Vivo foi cortado de Blade: O Caçador de Vampiros, em um final alternativo que apresentava o personagem como um possível adversário para o protagonista de Wesley Snipes no futuro da franquia – veja acima.

Mostrado com muito menos pompa do que o Michael Morbius de Jared Leto, o vilão, interpretado pelo diretor de Blade, Stephen Norrington, mal dá às caras na cena cortada, sendo filmado de longe e com o rosto coberto por uma máscara.

A cena caiu no esquecimento por anos, até aparecer nos extras do blu-ray de Blade, lançadono começo dos anos 2010.

Criado por Roy Thomas e Gil Kane na edição 101 de The Amazing Spider-Man, em 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Durante um dos seus experimentos, ele se transformou em um vampiro.

O filme estrelado por Leto deve fazer parte do universo iniciado por Venom e será dirigido por Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo). Burk Sharpless e Matt Sazama assinam o roteiro. A estreia de Morbius está marcada para 31 de julho de 2020.