Filmes

Notícia

Mary Jane terá participação pequena em O Espetacular Homem-Aranha 2

Papel reduzido permite que Shailene Woodley seja protagonista de Divergent, o "novo Jogos Vorazes"

19.10.2012, às 15H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

O Espetacular Homem-Aranha 2 terá apenas uma pequena participação de Shailene Woodley (Os Descendentes) como Mary Jane. De acordo com o Hollywood Reporter, a personagem será apenas introduzida no segundo filme, tendo seu papel ampliado no capítulo final da trilogia.

Divergent

Shailene Woodley

Shailene Woodley

Com a confirmação da sua participação reduzida no segundo filme do Aranha, Woodley aceitou a vaga como protagonista de Divergent, adaptação ao cinema do livro de Veronica Roth planejada pela Summit/Lionsgate.

A trama futurista envolve uma Chicago distópica na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas - e chegou a hora de Beatrice Prior (Woodley) escolher. Evan Daugherty, novato que escreveu o roteiro deBranca de Neve e o Caçador, adaptou o primeiro livro da trilogia de Roth (comparada a Jogos Vorazes porque também envolve disputas de jovens contra jovens).

Neil Burger, de O IlusionistaSem Limites, é o diretor. Douglas Wick, Lucy Fisher e Pouya Shahbazian assinam a produção. O primeiro Divergent começa a ser filmado em março e deve estrear no primeiro trimestre de 2014. Publicado no Brasil pela Rocco, é conhecido como Divergente no Brasil.

O Espetacular Homem-Aranha 2 estreia em  2 de maio de 2014. Andrew Garfield e Emma Stone estão confirmados na continuação, que Mark Webb novamente dirige. Alex KurzmanRoberto Orci trabalharam com Webb e James Vanderbilt no roteiro - leia mais.