Filmes

Notícia

Harry Potter | J.K. Rowling se arrepende do desfecho romântico da saga

"Estou partindo o coração das pessoas dizendo isso?", diz a autora em entrevista a Emma Watson

02.02.2014, às 13H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Segundo o The Sunday Times, a escritora J.K. Rowling diz que se arrepende do desfecho romântico da saga Harry Potter, encerrada há sete anos. Se você não sabe como a história termina para Harry, Ron e Hermione, o texto abaixo contém spoilers.

harry potter

Rowling cedeu a entrevista à atriz Emma Watson, intérprete de Hermione nos filmes, que estava servindo de editora convidada da revista Wonderland. "Eu escrevi o casal Hermione/Ron como uma forma de desejo involuntário. Foi assim que concebi, por razões que têm pouco a ver com literatura e mais com uma insistência minha de seguir fiel à trama como eu havia imaginado no início, com Hermione junta de Ron", diz Rowling.

"Eu sinto muito. Posso ouvir a fúria de alguns fãs, mas sendo honesta, o distanciamento [hoje] me deu uma perspectiva melhor. Aquela foi uma escolha que eu fiz por razões pessoais, não por questão de credibilidade. Estou partindo o coração das pessoas dizendo isso? Espero que não", continua a autora. Para ela, Hermione e Harry seriam um casal mais verossímil.

Emma Watson emenda: "Eu acho que há fãs por aí que acreditam nisso também, e que ficam se perguntando se Ron realmente seria capaz de fazer Hermione feliz". Segundo Rowling, Ron e Hermione acabariam precisando de muita terapia de casal no futuro.

A entrevista completa à revista Wonderland será publicada nesta semana.