Filmes

Notícia

Harry Potter | Elenco comenta volta ao estúdio em trailer de especial de reunião

Primeiro filme da franquia completou 20 anos em 2021

30.12.2021, às 15H55.

De Volta a Hogwarts, especial de 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal, ganhou um novo trailer que adiantou o reencontro dos principais atores da franquia. Além de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, a prévia traz também Tom Felton, Gary Oldman, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane e mais comentando o sentimento de retornar ao set da franquia - veja acima.

Como já é de se esperar, o especial repassará os bastidores dos filmes do bruxinho, incluindo como o elenco principal, na época formado majoritariamente por adolescentes, lidou com a fama repentina. Em determinado momento do evento, conforme adiantado pela People, Watson lembra de ter se assustado com o tamanho alcançado pela franquia e definiu o período que considerou deixar o papel de Hermione como um “ponto de virada”. “O negócio da fama me atingiu pesado”, admite a atriz em determinado momento.

Grint também chegou a ter sentimentos semelhantes e afirmou que pensou várias vezes em como sua vida seria se ele se demitisse. “Acho que passamos [por esse momento de reflexão] no nosso ritmo. Estávamos muito envolvidos naquela época. Não passou pelas nossas cabeças que todos sentíamos a mesma coisa”.

A produção celebrará os 20 anos de lançamento de A Pedra Filosofal, primeiro longa da franquia. O especial da HBO Max ainda contará com a participação do cineasta Chris Columbus e de outros membros do elenco de todos os oito filmes de Harry Potter.

Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts estreará na HBO Max no Dia de Ano Novo, 1º de janeiro de 2022.

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora da obra agora trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento.

O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.