Filmes

Lista

Animais Fantásticos 2 | Confira 10 easter eggs da sequência

Cuidado com spoilers!

16.11.2018, às 22H56.
[Cuidado com spoilers]
 
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegou aos cinemas e conta com easter eggs para os fãs de Harry Potter do começo ao fim. Sejam eles mais evidentes ou mais escondidos, confira agora os detalhes presentes no filme:

1- Relíquias da Morte em Hogwarts

Além dos fãs poderem conferir Hogwarts mais uma vez, um detalhe muito presente nos filmes de Harry Potter também estava lá. Através do passeio de Leta Lestrange pelas salas de aula, é possível observar o símbolo das Relíquias da Morte talhado em uma das carteiras. Desde o início do século os alunos já eram curiosos sobre a história dos três irmãos.

2- Objetos originais de Dumbledore

O cenário da sala de Defesa Contra a Arte das Trevas por si só já é uma grande referência, pois é o mesmo usado nas aulas de Gilderoy Lockhart e Remo Lupin. Os objetos de astronomia de Alvo Dumbledore espalhados pelo espaço são os mesmos que usados nos filmes de Harry Potter e foram resgatados do tour nos estúdios de Leavesden aberto para os fãs, segundo o diretor de objetos de cena Pierre Bohana (confira uma lista direto do set com ligações do universo Harry Potter e Animais Fantásticos  aqui).

3- Família McLaggen

Durante a aula com Dumbledore em Hogwarts, o professor chama a atenção de um aluno chamado McLaggen. Este é o mesmo sobrenome de Córmaco McLaggen, o garoto da Grifinória que em Enigma do Príncipe participou com Hermione do Clube do Slugue (e foi um tanto inconveniente) e também disputou a vaga para goleiro com Rony no time de Quadribol. Sabemos que muitas famílias bruxas vem de longas linhagens, então o menino de Animais Fantásticos pode ser um parente distante de Córmaco.

4- Pedra Filosofal

Com a presença de Nicolau Flamel confirmada, seria difícil a famosa pedra da primeira aventura de Harry Potter não aparecer. O objeto está em um cofre dentro da casa do alquimista.

5- Professora de Ilvermorny

No mesmo cofre, Nicolau Flamel retira um livro e através dele conversa com uma pessoa denominada Eulalie Hicks em uma rápida cena. A própria J.K. Rowling confirmou em abril nas redes sociais que a personagem é uma Professora de Ilvermorny, a escola de magia e bruxaria dos Estados Unidos.

6- Chaves de Portal

Velha conhecida dos filmes de Harry Potter - como a bota que levou Harry, Hermione e os Weasley para a Copa Mundial de Quadribol, por exemplo - as chaves de portal estão de volta em Animais Fanstásticos com a luva de Dumbledore, que transporta Newt para o telhado, e no formato de um balde, que transporta Jacob e Newt para Paris.

7- Grindelwald jovem

O ator Jamie Campbell Bower, que interpretou Gerardo Grindelwald em Harry Potter e as Relíquias da Morte, reprisou seu papel na sequência de Animais Fantásticos.

8- Varinha das Varinhas

É possível conferir no Espelho de Ojesed que desde jovem Grindelwald já está no poder da varinha mais poderosa do mundo bruxo, que foi tão importante no fim da história de Harry Potter. 

9- Referências a Voldemort

Duas cenas remetem a momentos icônicos do vilão dos filmes de Harry Potter: a primeira é quando Grindelwald fica frente a frente com um bebê, assim como Voldemort e Harry. Porém, diferente daquele que não deve ser nomeado, Grindelwald manda matar a criança ao invés de terminar o trabalho sujo. Outra cena que pode ser uma referência é quando Credence vai "abraçar" Grindewald e o momento de fato lembra quando Draco vai ao encontro de Voldemort e recebe um abraço meio desconfortável, sem afeto.

10- Fênix de Dumbledore

Com a grande revelação final, Creedence agora é Aurélio Dumbledore e Fawkes aparece para o menino, na teoria comprovando que ele seria parte da família. Como será que a parceira de Alvo nos filmes de Harry Potter parou ali? Será que Grindelwald está mentindo para o suposto novo irmão Dumbledore? Confira aqui a explicação para a reviravolta final.