ABC

Séries e TV

Notícia

Grey's Anatomy | Ellen Pompeo dá razão para críticas de Katherine Heigl

Intérprete de Izzie deixou a série na 6ª temporada, em 2010

26.04.2022, às 09H50.
Atualizada em 26.04.2022, ÀS 10H26

Por mais que tenha deixado a série há uma década, Katherine Heigl ainda é um assunto recorrente entre os fãs de Grey's Anatomy. Dessa vez, Ellen Pompeo, que interpreta ninguém menos que a protagonista Meredith Grey, saiu em defesa da ex-colega de elenco, cuja última aparição no show foi em 2010, na 6ª temporada.

Durante o podcast Tell Me With Ellen Pompeo (via Deadline), enquanto a atriz conversava com a colega de elenco Kate Walsh (que em Grey's interpretou a obstetricista Addison Montgomery), Pompeo chamou Heigl de "à frente de seu tempo", referindo-se a uma entrevista de 2009 em que a intérprete de Izzie Stevens teve com David Letterman.

Na ocasião, a atriz chamou as consistentes jornadas de trabalho de 17 horas que o elenco e a equipe tinham no programa como "más" e "cruéis". ""Lembro que Heigl disse algo em um talk show sobre as horas insanas em que estávamos trabalhando. Ela estava 100% certa. Se ela tivesse dito isso hoje, ela seria [considerada] uma heroína completa. Mas ela [estava] à frente de seu tempo", declarou Ellen Pompeo. "Ela fez uma declaração sobre nosso horário louco e, claro, vamos bater em uma mulher e chamá-la de ingrata quando a verdade é que ela está sendo 100% honesta e é absolutamente correto o que ela disse. Ela foi corajosa por dizer isso, e ela estava dizendo a verdade, não estava mentindo."

Heigl começou como uma personagem regular ao lado de Pompeo, interpretando Izzie Stevens, uma médica estagiária no hospital que anteriormente era chamado de Seattle Grace. Em 2008, logo após ganhar um Emmy por sua performance no show, os problemas começaram: a atriz fez várias declarações polêmicas sobre seus trabalhos no cinema e televisão, incluindo Grey's Anatomy.

O que ocorreu envolvia justamente o Emmy. Após ganhar a estatueta em 2007, Heigl foi novamente indicada, mas retirou seu nome da consideração do prêmio, afirmando não ter rendido "material o suficiente" na série para merecer uma indicação. O comentário, apesar de esclarecido mais tarde, criou um atrito entre ela e a criadora Shonda Rhimes. Heigl foi considerada uma atriz "difícil" e até com fama de "diva" entre o público.

A personagem de Heigl, no entanto, deu indícios que deixaria a série logo na 5ª temporada, quando descobriu um tumor no cérebro. Ela voltou a trabalhar no hospital apenas para ser demitida por dar a um paciente a dosagem errada de medicamento. Suas aparições foram bastante pontuais depois disso, e na 6ª temporada, a personagem foi dispensada do programa para começar uma nova vida.

Grey's Anatomy está disponível no Star+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.