Séries e TV

Artigo

Gotham - 2ª Temporada | Da Frigideira

Muitos vilões pra pouco herói

22.09.2015, às 19H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

A segunda temporada de Gotham já chega cheia de mudanças, primeiramente com indicações de que teremos mais foco na história geral do programa, deixando o elemento procedural para trás. Não foi perdida, no entanto, a identidade visual da série, que continua com seus tons acinzentados e vilões caricaturescos.

Muito do material promocional já dizia que esse será o ano dos vilões e não há dúvidas de que isso será explorado em todas as frentes. Gordon (Ben McKenzie) ainda é o bom moço, mas precisa começar a se adaptar para encaixar seus novos ideais de como Gotham deve ser dentro das regras pré-estabelecidas pela escória política que governa a cidade.

É logo na primeira hora do novo ano que já somos introduzidos a dois novos rostos: Theo (James Frain) e Tabitha Galavan (Jessica Lucas). São eles os novos chefões do crime da cidade, que chegaram também em um momento de ascenção do Pinguim (Robin Lord Taylor) e devem gerar um interessante conflito entre facções.

Mesmo assim, o mais interessante do segundo ano de Gotham será acompanhar Gordon e sua ambiguidade moral. Enquanto ele quer o bem da cidade, precisa sacrificar sua integridade e trabalhar ao lado de criminosos para estabelecer um mínimo de paz em meio ao caos. É assim, no entanto, que ele também começa a se tornar parte do outro time, pedindo por favores e tendo que devolvê-los.

Enquanto isso, na mansão Wayne, as coisas parecem caminhar para que o jovem Bruce (David Mazouz) siga no caminho do Homem-Morcego. Mesmo que ele e Alfred (Sean Pertwee) ainda estejam nos estágios iniciais da transformação de Bruce em algo que se assemelhe ao vigilante de Gotham, não fica claro qual será o papel do garoto na nova temporada. Os vilões aparecem cada vez mais fortes e ainda não existe páreo para eles.

Ainda há muito pela frente e parece mesmo que o segundo ano de Gotham será governado pelos vilões. Charada, Coringa, Pinguim e companhia ainda causarão muito transtorno na cidade - e Gordon precisa estar pronto para lidar com o que vier pela frente - seja no papo ou no soco.

Gotham é exibido às segundas-feiras nos EUA pelo canal Fox. No Brasil, o segundo ano da série estreia em 28 de outubro na Warner.