CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Gossip Girl | Revival terá maior representatividade, garante produtor

Produtor-executivo da série original, Joshua Safran afirmou que produção não refletia a realidade da juventude nova-iorquina

11.11.2019, às 23H28.

A continuação de Gossip Girl para o HBO Max terá um compromisso maior com a representatividade. Pelo menos, isso é o que garantiu Joshua Safran, produtor-executivo da série original e showrunner do revival.

Em entrevista ao Vulture, o roteirista afirmou que, mesmo 13 anos atrás, a produção não refletia a realidade da época e que a nova série incluirá “protagonistas não brancos” e uma quantidade maior de “conteúdo queer”.

Safran diz que, nos anos de produção da série original, ele era o único roteirista abertamente gay da série, mas que o revival lidará com um cenário mais realista do mundo atual. O produtor afirma ainda que a série, que contará com o retorno de Kristen Bell como narradora, terá uma nova reviravolta no centro da trama, que se passará novamente na Constance Billard School for Girls, colégio particular frequentado pelas protagonistas da série original.

Ainda sem data de lançamento, a nova série de Gossip Girl é vista como uma continuação da série original criada por Josh Schwartz, que desenvolveu o programa de 2007. A produção será exclusiva da HBO Max, serviço de streaming da Warner.