Em um painel na G-CON 2025 na Coreia, o criador de NieR e Drakengard, Yoko Taro, comentou sobre o fato de não lançar um jogo desde Voice of Cards: The Beasts of Burden em 2022 e revelou o motivo por trás.
"Sempre falam para mim, 'Por que você não está fazendo uma sequência de NieR? ou 'Yoko Taro não está fazendo nada', mas isso é porque recentemente, vários projetos que eu estava envolvido foram descontinuados durante o desenvolvimento", explicou o roteirista. "Eu, na verdade, tenho trabalhado em algumas coisas, é só que elas nunca acabaram saindo. Eu fui pago por isso, então não tenho problemas, mas as pessoas acham que não fiz nada porque nenhum deles foi lançado".
O roteirista não explico o motivo pelo qual os jogos foram cancelados, ou quais seriam esses projetos. Entretanto, ele parece não estar triste com a situação. "Eu não vejo isso com algo negativo", disse. "Eu acredito que se eu for lançar algo estranho, é melhor que eu não lance nada"
Vale lembrar que o aniversário de 10 anos de NieR: Automata é em 2027, então pode ser que Yoko Taro estava trabalhando em algo para a franquia, então nos resta torcer para que esse projeto também não seja cancelado.