Subnautica 2 | CEO do estúdio consultou ChatGPT para evitar pagar bônus a equipe
Jogo deve chegar em 2026 após adiamento conturbado
A longa história do adiamento de Subnautica 2 continua. Agora, uma reportagem aponta que a Krafton estava buscando maneiras de evitar pagar bônus a funcionários demitidos.
Mensagens do Slack registradas em um documento obtido pelo GameDeveloper mostram uma troca de mensagens entre o CEO Changham Kim e o recém-nomeado CFO da Unknown Worlds, Richard Yoon, discutindo a possibilidade de uma aquisição. Ao falar sobre o pagamento, uma mensagem de Yoon dizia: "Talvez seja mais fácil simplesmente assumir o controle..."
O documento alega ainda que Kim recorreu à ferramenta de IA ChatGPT na tentativa de encontrar uma maneira de evitar o pagamento do bônus, depois que a chefe de desenvolvimento corporativo da Krafton, Maria Park, disse ao CEO que a empresa provavelmente teria que pagar o bônus variável se as metas de vendas fossem atingidas. Isso ocorreria "independentemente de uma demissão por justa causa".
- Xbox Game Pass | Assine com valor 50% mais barato
- Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
No entanto, o documento alega que a ChatGPT também avisou Krafton que seria "difícil cancelar o pagamento condicionado ao desempenho" caso as metas fossem atingidas. Portanto, a solução de Krafton foi adiar o lançamento do acesso antecipado de Subnautica 2 para fora do período estipulado para o pagamento condicionado ao desempenho. Uma nota de rodapé no documento afirma que Krafton não forneceu as conversas da ChatGPT e, "quando questionado, confirmou que elas não existem mais".
Em julho, a Krafton anunciou a saída de Charlie Cleveland e Max McGuire, além do diretor-executivo, Ted Gill. Steve Papoutsis, CEO do Striking Distance Studios, assumiu o cargo, supervisionando o gerenciamento do estúdio e a direção criativa. Em uma declaração nas redes sociais alguns dias depois, Cleveland escreveu que “os eventos desta semana foram um choque” e que Subnautica 2 estava “pronto para lançamento em acesso antecipado”.
Durante uma reunião com os funcionários essa semana, Papoutsis disse que a Krafton acreditava que Subnautica 2 ainda não estava pronto para ser lançado. Ao ser questionado se a Krafton teria tomado a decisão para não precisar pagar o bônus ao estúdio, o executivo disse não estar familiarizado com o contrato.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários