Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Xbox confirma nova rodada de demissões

King e ZeniMax serão afetadas no corte

2 min de leitura
02.07.2025, às 10H25.
Atualizada em 02.07.2025, ÀS 14H26

Conforme reportado inicialmente pela Bloomberg, a Microsoft confirmou uma nova rodada de demissões em sua área de games. Os cortes devem atingir cerca de 9100 funcionários em toda a empresa, equivalente a 4% de sua força de trabalho total.

De acordo com Phil Spencer, as novas demissões irão "encerrar ou diminuir o trabalho em algumas áreas do negócio e seguir o exemplo da Microsoft ao remover camadas de gerenciamento, aumentando agilidade e eficiência", conforme publicado pelo Windows Central.

O email completo de Spencer foi postado pelo site, e ainda menciona que haverá um plano de benefícios para os funcionários afetados, com pagamentos, plano de saúde e recursos para realocação no mercado de trabalho. Há, também, a opção de aplicar para vagas já abertas em Xbox, com a promessa de que os currículos serão analisados com prioridade.

A rodada de demissões já é a quarta feita pelo Xbox em um ano e meio. Em janeiro de 2024, 1900 pessoas foram demitidas após a finalização da compra da Activision Blizzard. Em setembro do mesmo ano, e no início de 2025, mais cortes foram realizados pela empresa.

Quem foi afetado?

Funcionários da King e da ZeniMax, ambas parte do ecossistema Xbox, realizarão cortes em seu corpo de funcionários. A Bloomberg ainda revelou que a King, empresa sueca responsável por Candy Crush, cortará 10% de seu pessoal, valor que equivale a aproximadamente 200 pessoas. A ZeniMax Online, conhecida por The Elder Scrolls Online, cancelou um novo MMORPG, de codinome Blackbird, que estava sendo desenvolvido desde 2018

A Rare, de Sea of Thieves, também perdeu parte de seu corpo de funcionários e cancelou Everwild, projeto que havia sido anunciado em 2019.

O remake de Perfect Dark, que estava sendo feito pela The Initiative, foi cancelado, e o estúdio encerrou suas atividades sem lançar um jogo sequer.

A Turn 10, criadora da franquia Forza e responsável por Forza Motorsport, demitiu metade de seus funcionários. A Raven, que atua como estúdio auxiliar em Call of Duty, também teve cortes, mas uma estimativa ainda não foi revelada.

Webstories