A Ubisoft, sem justificativas públicas, anunciou que está interrompendo a negociação de suas ações. A informação veio junto de um adiamento na divulgação de seus resultados fiscais referentes ao primeiro semestre do ano fiscal atual, e ainda não há data definida para sua publicação.
Divulgação/Ubisoft
Cessar comercialização de ações é um movimento que costuma ser acompanhado de grandes notícias — principalmente negativas. Venda de uma porção da empresa, resultados muito abaixo do esperado ou até uma crise financeira são algumas das possibilidades.
"Sabemos que isso provavelmente levantará questões e cobertura da mídia. Encorajamos vocês a escutarem a conferência [de resultados], que será disponibilizada na seção de investimento do nosso site, logo após sua publicação para que tenham uma visão detalhada de nossa receita", disse o CFO Frédérick Duguet em email enviado para funcionários (via VGC).
2025 foi um ano atípico para a Ubisoft, que teve apenas Assassin's Creed Shadows como grande lançamento, além da versão para Nintendo Switch 2 de Star Wars Outlaws. Claro, parte da empresa também foi vendida para a Tencent há poucos meses, colocando algumas de suas principais franquias nas mãos da gigante chinesa.