Em um relatório fiscal revelado nesta quinta-feira (28), a CD Projekt Red revelou um aumento de pessoal no estúdio, que tem trabalhado tanto em The Witcher 4 e na continuação de Cyberpunk 2077.
Divulgação
No relatório, mostra que The Witcher 4, que tinha 442 pessoas trabalhando no título em 30 de abril, aumentou para 444 em julho; enquanto Cyberpunk 2 teve um aumento considerável em comparação, saindo de 96 funcionários no final de abril para 116 pessoas no dia 31 de julho.
Em comparação, o time de desenvolvimento de The Witcher 3 contava com 240 pessoas no desenvolvimento, enquanto Cyberpunk 2077 contava com 400 pessoas trabalhando no título. Inclusive, até os spin-offs de The Witcher, como Sirius e Hadar, que não existem muitas informações.
"Nossos esforços de recrutamento aceleraram significativamente nos últimos três meses e, como resultado, o número total de desenvolvedores talentosos trabalhando em nossos projetos cresceu 10%, atingindo quase 800 pessoas", disse Michał Nowakowski, CEO adjunto da CD Projekt, em uma apresentação para investidores. "Esse crescimento foi impulsionado principalmente por nossas duas maiores equipes de desenvolvimento."
O executivo continuou o comentário: "A equipe de Witcher 4 cresceu para mais de 440 desenvolvedores, enquanto o projeto Cyberpunk 2, que entrou em pré-produção recentemente no segundo trimestre, como vocês devem se lembrar, adicionou 20 novos membros à equipe. Prevemos um crescimento gradual no número total de desenvolvedores até o final do ano, principalmente para as equipes que trabalham em projetos nos estágios mais avançados de produção."
Tudo sobre The Witcher 4
Anunciado em 2022, The Witcher 4 é a continuação direta do último título da saga, The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015. O jogo teve seu primeiro teaser revelado apenas no fim de 2024. O novo jogo, entretanto, terá Ciri como protagonista. O estúdio afirma que, mesmo com a mudança, o icônico protagonista da saga, Geralt, ainda terá uma participação importante.
Na série de jogos The Witcher acompanhamos Geralt de Rivia, um caçador de monstros geneticamente modificado que percorre um mundo sombrio repleto de intrigas políticas, guerras e criaturas sobrenaturais. Com sua espada de prata e habilidades mágicas, ele aceita contratos para eliminar ameaças, enquanto busca entender seu lugar em um mundo que o teme e o despreza.
Ao longo da trilogia, Geralt enfrenta dilemas morais complexos e reencontra figuras importantes de seu passado, como a feiticeira Yennefer e a jovem Ciri, seu destino e protegida. Suas escolhas moldam o curso da história, revelando que o verdadeiro monstro nem sempre é aquele com presas ou garras.
Por ora, The Witcher 4 ainda não tem previsão de lançamento.