O Nintendo Switch 2 pode ser lançado como um marco para a gigante japonesa. Segundo previsões, o novo console pode chegar a março de 2026 tendo vendido mais de 15 milhões de unidades.
O número foi estimado pela própria Nintendo, em um relatório. Além disso, a empresa estima que venderá 45 milhões de jogos até o mesmo período. No Japão, o console já recebeu 2 milhões de pedidos de pré-venda. Segundo a própria empresa, o número "excede bastante as expectativas" da empresa, e também o número de consoles que podem ser entregues pela My Nintendo Store em 5 de junho. Os compradores que não estiverem na primeira leva, serão os primeiros a receber o console na segunda e que, mesmo assim, a demanda não será totalmente atendida. Até o momento, números sobre a pré-venda em outros mercados do mundo não foram revelados.
Nos EUA, o novo console custará US$ 450. Entre as diversas novidades temos um novo Joy-Con, que agora se conecta de forma magnética no console, além de a presença de um botão C, capaz de acessar o GameChat, função que promove chat em tempo real, com voz e vídeo - câmera vendida separadamente. O novo console tem tela maior e armazenamento de 256GB, também mais rápido, duas portas USB-C, função mouse para os controles, entre outros incrementos.
O Switch 2 terá melhor qualidade visual, com efeito HDR para jogos e gráficos de resolução máxima de 4K. Diversos games foram confirmados, entre novos e retornantes: Mario Kart World, The Duskbloods, Hades 2, Donkey Kong Bananza, Drag and Drive, Kirby Air Riders, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Cyberpunk 2077, Final Fantasy Remake Intergrade, Pokémon Legends Z-A, Metroid Prime 4: Beyond Borderlands 4 e mais.