O Steam Machine ainda não tem um preço oficial, mas a Valve já definiu um pouco mais as expectativas que o público deve ter. Em entrevista ao podcast Friends Per Second, Pierre-Loup Griffais, funcionário da empresa, disse que a ideia é oferecer um valor que ainda pareça atrativo em comparação com o mercado atual de PCs.
Divulgação/Steam
"Está mais em linha com o que você espera do mercado atual de PCs. Obviamente, nosso objetivo é que ele tenha um preço atrativo para esse nível de performance, e você ainda terá recursos que são bem difíceis de construir se você está montando seu próprio PC usando peças separadas. Coisas como o tamanho pequeno, silêncio e a possibilidade de manipular o aparelho com um controle remoto de TV", disse Griffais.
Prometido para o início de 2026, o Steam Machine ainda não tem preço ou data de lançamento oficiais, e visa entregar uma performance seis vezes melhor que a do atual Steam Deck. Em forma de cubo, o console funcionará como um computador que tem integração completa com o Steam, facilitando o acesso dos usuários às suas bibliotecas.
O novo aparelho foi anunciado junto de uma leva completa de hardwares do Steam: um novo Steam Controller, e também um óculos VR foram revelados pela empresa. Saiba mais.