Valve revela nova linha de hardware com console e óculos VR
Empresa pretende surfar no sucesso do Steam Deck
A Valve está mergulhando de cabeça no mercado de consoles: a empresa acaba de anunciar o Steam Machine, um simpático cubo que funcionará como console para games vendidos na loja digital. Ele não veio sozinho: uma nova versão do Steam Controller, e o óculos VR Steam Frame também foram revelados — todos com previsão de lançamento para 2026.
O Machine promete ter mais de seis vezes a potência do Steam Deck, rodando com processador e GPU desenhados pela AMD. Ele terá versões de 512 GB e 2 TB, ambos expansíveis por meio de cartão microSD. Assim como o Deck, o aparelho rodará uma versão adaptada do Linux, e pode ser usado como um computador — instalar um novo sistema operacional também é possível.
O Frame, por sua vez, busca compatibilidade com jogos VR e convencionais. Sua proposta inicial é de rodar games por meio de streaming, mas também é possível usar seu próprio hardware para jogar.
Por fim, o novo Controller possui um visual mais quadrado do que a maioria dos controles, e é munido com praticamente todos os tipos de botão possíveis: botões traseiros, touch pad e os clássicos direcionais e analógicos.
- Super Mario Galaxy - O Filme | Quadro de Bowser foi feito por brasileiro
- ARC Raiders terá filas para duplas de jogadores
- The Game Awards terá transmissão do Prime Video
Nenhum dos novos acessórios recebeu preço até o momento, e um lançamento no Brasil ainda não está previsto. O Steam Deck, vale lembrar, não está disponível oficialmente por aqui.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários