Reconhecido em todo o mundo e prestes a ser adaptado para os cinemas, o jogo Split Fiction agora ganhou um prêmio da realeza sueca. O jogo da Hazelight Studios chegou a vender mais de um milhão de cópias em apenas um dia.
Agora, o game foi premiado pela Associação Sueca de Design. Split Fiction esteve entre os doze ganhadores do prêmio, que inclui diversas mídias e formas, como um gravador de campo da Teenage Engineering e uma coleção de móveis chamada The King's Hat. O prêmio não é aberto a candidaturas, e premia obras, produtos e serviços selecionados pelos curadores.
O prêmio é entregue pela realeza sueca, com direito a Josef Fares, diretor do estúdio, recebendo sua premiação ao lado do príncipe sueco. Veja uma imagem abaixo.
Já sobre o filme adaptado do game, o Deadline também confirma a notícia, e informa que, segundo suas fontes, um acordo de mais de US$ 2 milhões com a Amazon MGM Studios pela produção já foi feito. A Sony também esteve na disputa. O roteiro é de Paul Wernick e Rhett Reese, a dupla por trás do recente sucesso da Marvel Studios, Deadpool & Wolverine. A direção deve ser de Jon M. Chu, de Wicked.
Como informa a Variety, ainda não foi definido se Sweeney interpretará a séria e realista Mio, ou a fantasiosa e otimista Zoe. A história tem duas protagonistas.
Mas as novidades não param por aí. Além de Sweeney, o filme contratou um diretor que está em alta: Jon M. Chu, que dirigiu Wicked: Parte Um e Wicked: For Good, assumiu o comando do projeto, que também terá nomes pesados no roteiro. Rhett Reese e Paul Wernick, de Deadpool & Wolverine, serão responsáveis pelo texto do filme.
A notícia vem logo após o diretor do jogo, Josef Fares, expressar dúvidas quanto ao futuro do filme. "Sabe o que eu digo? Só acredito vendo, porque nada aconteceu ainda. Seria legal se acontecesse, mas eu só vou acreditar quando ver. Às vezes, há um monte de conversas, mas nada acontece, então vamos ver", disse Fares. Veja sua declaração completa aqui. A incerteza parece natural, já que uma adaptação de It Takes Two roda em Hollywood há anos e nunca saiu do papel.
Na trama, os jogadores precisam controlar Mio e Zoe, personagens inspiradas nas filhas do diretor, Josef Fares, que são duas jovens escritoras que recebem a oportunidade de publicar o seu primeiro livro. Contudo, a editora Rader acaba fazendo um experimento perigoso para pegar as ideais dos autores, e durante uma confusão, a dupla acaba entrando junta no experimento, e precisam cooperar entre si para sair dele.
Josef Fares também foi responsável por títulos como Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out e It Takes Two, que chegou a ganhar como Jogo do Ano no The Game Awards em 2021. Split Fiction está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.