Hollow Knight: Silksong ainda deve tomar alguns meses de entusiastas para que todos seus segredos sejam descobertos. Um deles, entretanto, já começou a ganhar fama nas redes sociais — e por um ótimo motivo. Seth, um chefão obrigatório para finalizar o Ato 3 do jogo, foi criado por um fã que, em 2019, perdeu a batalha contra o câncer, e foi eternizado pela Team Cherry no game.
Seth Goldman revelou, por meio do Reddit, que conseguiu entrar em contato com a Team Cherry durante o processo de desenvolvimento e contou que estava batalhando um sarcoma de Ewing. A empresa deixou que ele desenhasse um chefão para o game, e ele escolheu o próprio nome para a criatura.
Reprodução/Team Cherry
O criador também aparece em uma menção especial nos créditos de Silksong, e a própria história do personagem tem referências à vida real.
SPOILERS LEVES DE HOLLOW KNIGHT: SILKSONG
Seth é um chefão obrigatório para o Ato 3 de Silksong, defendendo um dos itens que Hornet precisa obter para enfrentar o Abismo. Após vencê-lo, o personagem não morre; ele perde suas memórias e passa a explorar Fiarlongo, nutrindo uma amizade com a protagonista.
Tudo sobre Hollow Knight: Silksong
- Silksong | Com data marcada, game tem missão quase impossível para cumprir
- Hollow Knight: Silksong faz estúdio indie adiar jogo para 2026
- Hollow Knight bate recorde de jogadores após novidades de Silksong
"Descubra um reino vasto e amaldiçoado em Hollow Knight: Silksong! Explore, lute e sobreviva enquanto você ascende ao pico de uma terra governada pela seda e por canções", diz a sinopse oficial. Em Silksong, jogadores assumem o controle de Hornet, personagem vista no primeiro Hollow Knight, depois que ela é capturada por razões misteriosas e levada ao reino de Pharloom. Chegando lá, ela precisa ir até o topo da temível Cidadela.
Um jogo de plataforma e metroidvania 2D, Silksong, assim como Hollow Knight, deixa que o jogador descubra o mapa do reino por si só, e não é incomum ficar perdido ou encontrar uma área que só poderá ser acessada posteriormente. A sensação de descobrimento é alinhada com um gameplay acrobático e um estilo de arte marcante.
Em desenvolvimento há oito anos e inicialmente como uma expansão para Hollow Knight, metroidvania indie de sucesso que já tem mais de 15 milhões de unidades vendidas, Silksong passou anos em desenvolvimento e se transformou num jogo completo.
Em 2025, durante a revelação do Nintendo Switch 2, uma previsão de lançamento ainda para este ano foi mostrada, mas foi só com a confirmação de que Silksong seria jogável na gamescom 2025 que as esperanças pareciam embasadas. No Opening Night Live, Geoff Keighley ainda fez questão de garantir que o game sairia, de fato, em 2025 - previsão que, no fim das contas, foi cumprida.
Hollow Knight: Silksong chegou em 4 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, macOS e Linux.
No Brasil, Silksong custa entre R$ 59,99 e R$ 115, dependendo da plataforma.