O Roblox anunciou nesta quarta-feira (03), que vai expandir a tecnologia de estimação de idade de usuários até o final do ano. A decisão vem após a empresa sofrer vários processos quanto a segurança das crianças e acusações de comportamento de aliciamento observado na plataforma.
Em julho, a empresa revelou que estava lançando uma nova tecnologia para estimar a idade dos usuários por meio da face, para confirmar a idade dos jogadores. “Usando uma combinação de tecnologia de estimativa de idade facial, verificação de idade de identidade e consentimento parental verificado, esse processo fornecerá uma medida mais precisa da idade de um usuário do que simplesmente confiar no que alguém digita ao criar uma conta,” disse a empresa na época.
"Ainda que grupos de vigilantes pareçam ter o interesse público como objetivo, na verdade eles estão agindo de formas que podem ser danosas para os outros, dentro e fora de nossa plataforma", disse Matt Kaufman, executivo de segurança em Roblox, em uma declaração inicial.