Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Prince of Persia: The Lost Crown vai ganhar versão para smartphones

Jogo chega em breve para Android e iOS com várias opções de acessibilidade

2 min de leitura
IP
28.03.2025, às 18H55.

Ubisoft revelou nesta sexta-feira (28), que uma versão mobile de Prince of Persia: The Lost Crown será lançada em breve para Android iOS, no dia 14 de abril. 

Também foi garantido pela empresa que o jogo rodará em 60 quadros por segundo em modelos de celulares "de gerações mais recentes". A nova versão virá com várias funcionalidades, como poções automáticas, parry automático e opção para diminuição de velocidade, além de todas as funcionalidades de acessibilidade disponíveis no jogo. 

Jogadores interessados em adquirir a versão mobile já podem se registrar na App Store e na Google Play. No lançamento, o jogo estará disponível para ser testado de graça antes de liberar o título completo por meio de uma compra única direto no aplicativo. 

Em 2024, apesar de ter sido bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica, a sequência de Prince of Persia The Lost Crown acabou sendo cancela pela Ubisoft e sua equipe descontinuada. Na épcca, o jornalista francês Gautoz, comentou que a Ubisoft Montpellier havia dispensado vários dos seus funcionários após o projeto. 

"Alguns membros da equipe de desenvolvimento principal lutaram para obter a autorização para uma sequência, o que não aconteceu, então eles pressionaram por duas expansões esperando que funcionasse desta vez, mas não funcionou, pois a Ubisoft precisava de mais mãos para ajudar em outros projetos que tinham um potencial de vendas melhor, o que não foi o caso de Lost Crown, que não atendeu às expectativas de vendas", disse o jornalista.

Prince of Persia The Lost Crown é o primeiro jogo da franquia da Ubisoft lançado desde 2010, quando a francesa trouxe ao mercado Forgotten Sands. Apesar de levar o nome de uma série bastante conhecida, o novo jogo alterou a progressão de níveis, deixando de lado o sistema de ação 3D em terceira pessoa para apostar na progressão multilateral e elementos de plataforma do gênero “metroidvania”.

Webstories